segunda-feira, 15 de julho de 2013

Barcelona


passagem por Barcelona ...


A nossa passagem por Barcelona não foi das melhores... Tínhamos tantas expetativas e, logo à chegada um cenário negro! Pois foi... fomos assaltados em plena luz do dia, no carro, numa praça com muito movimento e muita gente a circular. Nós, que já fomos assaltados algumas vezes, e estamos sempre sobreaviso, aconteceu mais uma vez... Enfim....Conseguiram levar-me a mala de mão que tiraram do banco de trás (porque as portas estavam destrancadas). Depois disto fomos à esquadra local e começamos a ouvir inúmeras histórias parecidas com a nossa e outras ainda piores... Por isso muita atenção!

Contudo, não fiquei de todo desiludida com a cidade, pena é, isto acontecer numa cidade com tanto para oferecer aos turistas que a querem visitar. Porque esta cidade é de todo imperdível em qualquer viagem a Espanha.

Ficamos aqui apenas dois dias, porque andávamos a fazer um tour por todo o país. Vimos muito pouco e temos intenção de lá voltar um dia destes para a explorar melhor.



A Casa Milà, popularmente conhecida como "La Pedrera" foi construída por Gaudí entre 1906 e 1912. 
Impressionante, linda e extravagante. É um dos pontos turístico de Barcelona.




Passámos a Plaza de España, e encontramos a praça de touros que é hoje um gigante e moderno centro comercial.










O cemitério de Montjuic 





O que eu não podia mesmo era perder a visita ao Parque Güell! Para além de ser um dos expoentes máximos do modernismo, conseguimos ter uma vista panorâmica de toda a cidade.
Ao longo de todo o parque é possível encontrar o reflexo do estilo de Gaudí. Podem-se ver mosaicos coloridos ou colunas com formas incríveis, tudo isto em perfeita concordância com os jardins que envolvem todo o parque. 
Em 1984, a UNESCO nomeou o Parque Güell como um monumento artístico de proteção internacional. 








Passámos também pela Sagrada Família, a magnífica obra modernista do arquiteto Antoni Gaudi. Este é um dos monumentos mais vistos em Espanha. É realmente impressionante a sua dimensão e todos os seus pormenores.
Começou a ser construída em 1882 e ainda hoje está em obras...






Seguem-se agora algumas fotos do mercado de la boqueria. Ao descer as ramblas encontramos este recanto alimentar, considerado um dos mais bonitos da Europa. 
Há muito movimento por aqui contagiado pelas pessoas que seguem nas ramblas. Encontramos bancas ricamente dispostas, tal e qual obras de arte, com frutas, legumes, carne e peixes, assim como produtos regionais. 
Aproveitámos para comprar uma merenda para petiscarmos mais tarde. Adoramos passear por estes sítios e observar as pessoas no seu dia a dia.









Sem comentários:

Enviar um comentário