Quando vem o frio este é um dos sítios que gostamos de visitar no nosso país, não só porque nos permite estarmos um contato com a neve, como apreciarmos a flora e fauna da região, tendo em conta que estamos na maior altitude de portugal continental. Aqui, conseguimos sentir também a simplicidade e genuidade humana por onde vamos passando. É muito vulgar por estes lados vermos o pastor com o rebanho a atravessar a estrada, acompanhado do seu cão de guarda, o cão serra da estrela, por exemplo.
o cão serra da estrela
Costumamos aproveitar para saborear a gastronomia da região. Nesta última visita à Serra da Estrela fizemos uma paragem para almoçarmos no museu do pão, um complexo em Seia, onde para além do restaurante, ainda tem uma cafetaria, biblioteca e mercearia. Este sítio é bastante agradável e aqui podemos sentir as práticas tradicionais da região, assim como aproveitar para comprar pão e o tão famoso queijo da serra da estrela.
Numa das visitas obtámos por ficar hospedados na residencial Panorama, na Covilhã. Trata-se de uma residencial bem simpática e acolhedora no centro histórico da cidade e numa das encostas da serra da estrela. Aqui podemos sentir a atmosfera do local logo após termos visto a fachada de granito do edifício.
Aproveitámos para percorrer algumas das ruas da cidade e fotografar alguns dos monumentos que fomos encontrando. Esta é a igreja da misericórdia, cuja fachada é do século XVII.
Igreja de Santa Maria considerado o templo mais vasto e majestoso da cidade.
Sem comentários:
Enviar um comentário